Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD4D48.1481B000Alfenas, 24 de Fevereiro de 2017 – Ano VI – Nº 186

UNIFAL-MG se classifica entre as melhores universidades da América Latina

Ranking da Espanha apontou a Universidade entre as 200 melhores instituições

A UNIFAL-MG foi classificada entre as 200 melhores instituições de Ensino Superior da América Latina no Ranking Web of Universities, que avalia mais de 24 mil instituições ao redor do mundo. O resultado foi divulgado em janeiro.

Conforme o levantamento feito pelo Laboratório Cibermetrics, grupo de pesquisa do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), órgão vinculado ao Ministério da Educação da Espanha, a UNIFAL-MG conquistou a 83ª posição entre as instituições brasileiras.

Em relação a 2016, a Universidade subiu 26 posições na América Latina e nove posições entre as instituições do país.

A classificação é fundamentada em um indicador composto que leva em conta tanto o volume do conteúdo das instituições na web, como número de páginas e arquivos, quanto a visibilidade e o impacto destas publicações on-line de acordo com o número de citações do site que receberam.

No ano passado, a Instituição foi elencada na 62ª posição como melhor universidade brasileira e no 10º lugar, entre as melhores instituições de Minas Gerais, no Ranking Universitário Folha (RUF) - 2016. Em relação 2015, a Universidade subiu seis posições entre as instituições brasileiras e uma colocação entre as avaliadas em Minas Gerais.

Os rankings são importantes ferramentas que permitem comparar o desempenho das universidades diante de inúmeros indicadores. Porém, por considerar diferentes aspectos da vida acadêmica, os resultados dos levantamentos acabam apresentando algumas discrepâncias.

Acesse a lista completa

Novos servidores recebem boas-vindas na

UNIFAL-MG

Confira como foram as cerimônias de posse realizadas nos dias 26/01 e 22/02

Nos dias 26/01 e 22/02, a UNIFAL-MG recepcionou novos servidores que foram empossados em cerimônias conduzidas, respectivamente, pelo reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, e pela pró-reitora de Graduação, Profa. Lana Ermelinda da Silva dos Santos, reitora em exercício.

Andres Villalba Morales, professor com formação em Engenharia Química, tomou posse no dia 26/01, integrando o quadro docente do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas.

Na mesma data, também os médicos docentes André Francisco dos Reis, da área de Terapia Intensiva, e Daniela Strutenskey de Macedo, da área de Pediatria, passaram a fazer parte do curso de Medicina da Escola de Enfermagem.

O curso de Medicina também ganhou reforço com a chegada de Isabella Mendonça Velloso, médica da área de Geriatria, que tomou posse no dia 22/02.

Também no dia 22/02, foi empossada Juliana de Carvalho, que atuará na secretaria do Instituto de Ciências Humanas e Letras, como assistente em administração.

As boas-vindas aos novos servidores iniciam com o acolhimento dos servidores Kelly Cristina da Cruz Lopes, Daniel Barbosa Bruno e Carolina Cardozo de Andrade Freitas, do Setor de Admissão e Contratos da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, que além de prepararem toda documentação de posse, esclarecem dúvidas dos recém-chegados sobre o processo de integração à Instituição.

As cerimônias são organizadas em conjunto com a equipe responsável pelo Cerimonial e envolvem a apresentação do vídeo institucional da Universidade, além da recepção dos próprios representantes das unidades da UNIFAL-MG.

Confira a galeria de imagens:

Cerimônia de posse - 26/01

Cerimônia de posse - 22/02