UNIFAL-MG é parceira em Congresso Internacional da Universidade de Granada

Reitor e DRI estreitam laços para expandir parcerias e internacionalização durante evento

Entre os dias 23 e 26 de maio foi realizado o HISEDU - I Congreso Internacional "La historia en el ámbito educativo: contextos y realidades en la sociedad del conocimiento", evento organizado pela Faculdade de Educação da Universidade de Granada (UGR- Espanha) e o Programa de Pós-Graduação em História Ibérica da UNIFAL-MG. Na ocasião, o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI), Prof. Cláudio Umpierre Carlan e a vice-reitora de Internacionalização da UGR, Profa. Dorothy Kelly, se reuniram com o objetivo de expandir as parcerias entre as Instituições.

De acordo com o Prof. Carlan, a iniciativa surgiu após o encontro entre o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira e a reitora da UGR, Profa. Pilar Aranda-Ramírez. “A presença da Reitoria no evento em Granada atribuiu um valor político importante para a nossa Universidade”, contou. Além disso, a reunião com a Profa. Dorothy foi fundamental para a abordagem de assuntos de interesse para as duas Instituições, como a reabertura do convênio com a Faculdade de Farmácia. “Falamos sobre a expansão dos convênios e debatemos muito sobre o intercâmbio de discentes e docentes, tanto de graduação quanto de pós-graduação”, afirmou o diretor da DRI.

Com informações e foto: Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UNIFAL-MG