UNIFAL-MG realizará 3ª edição do evento Conferências Humanísticas

Dia 07/02, a partir das 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria

As Conferências Humanísticas constituem um evento proposto e criado pelo Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, com o objetivo de promover um espaço de excelência para a reflexão crítica sobre importantes temas da sociabilidade humana, da ciência e da cultura. Com edições contínuas, as Conferências Humanísticas ocorrem de forma solo ou associada a outros projetos, privilegiando a interlocução com nomes de referência das humanidades, do mundo social, cultural e científico, no Brasil e no exterior.

As Conferências Humanísticas III ocorrem em evento único em uma copromoção do ICHL com o grupo de pesquisa “Filosofia, História e Teoria Social”, do CNPQ, e em articulação com o Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFAL-MG.

Nesta terceira edição, as Conferências Humanísticas trazem à Alfenas o Prof. João Adolfo Hansen, da Universidade de São Paulo (USP). Considerado uma referência em estudos comparados de literatura de língua portuguesa, abordando categorias e conceitos teológico-políticos, jurídicos, éticos e retóricos que constituem os sistemas de representação das letras e artes luso-brasileiras dos séculos XVI, XVII e XVIII, o Prof. Hansen já publicou 13 livros, 72 artigos em periódicos especializados e 82 capítulos de livros no Brasil e no exterior. Além disso, foi professor visitante nas universidades de Stanford, Califórnia, e de Ohio, ambas nos EUA, assim como na Universidade do Chile e na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, na França.

Programação

07/02, a partir das 19 horas, no Auditório "Dr. João Leão de Faria"- Sede, Alfenas

Inscrições

Gratuitas, até a data do evento, no CAEX, pelo link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes