UNIFAL-MG participa do 1º Congresso Sul Mineiro de Nutrição

Versão para impressãoEnviar por email
Professoras da Universidade contribuíram para o sucesso do evento realizado pelo UNIS

Entre os dias 13 e 15/05, foi realizado no Centro Universitário do Sul Minas - UNIS, na Cidade Universitária em Varginha-MG, o 1º Congresso Sul Mineiro de Nutrição (I SULMINUTRI), no qual a UNIFAL-MG marcou presença, representada pelas professoras Cristiane da Silva Marciano Grasselli, Eliane Garcia Rezende, Luciana Azevedo, Gislene Regina Fernandes, Naiara Aparecida Franco Baroni e Márcia Regina de Oliveira Pedroso da Faculdade de Nutrição, que contribuíram para o sucesso do evento.

O congresso teve como tema “Alimentação saudável da tecnologia à saúde humana” e contou com as professoras da FANUT, Rosangela da Silva e Fernanda de Carvalho Vidigal, como membros da “Comissão Organizadora” e da "Comissão Científica”.  

Além das professoras, aproximadamente 60 alunos da FANUT participaram do I SULMINUTRI, que teve também participação de egressos do curso de Nutrição.

Ao todo, foram 13 pôsteres e 3 trabalhos orais apresentados pelos discentes da UNIFAL-MG junto aos professores da Faculdade de Nutrição.

O evento ganhou repercussão também na mídia, confira a reportagem divulgada pela EPTV: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv/videos/v/pesquisa-aponta-que-pessoas-aparentemente-magras-podem-ser-consideradas-obesas/5023972/

Para mais informações, acesse a página do congresso: http://sulminutri.com.br/

Galeria de imagens

Informações e fotos: Fernanda de Carvalho Vidigal, professora da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG e membro da Comissão Organizadora do evento