UNIFAL-MG assina mais um convênio com a FINEP

Serão financiados mais de R$ 3 milhões para a finalização de prédios destinados à pesquisa
À esquerda, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, ao lado do diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da FINEP, Prof. Ricardo Gattass

Na última sexta-feira, 26/02, o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Eva Burger, participaram da celebração de assinatura do Convênio referente à Chamada Carta Convite MCTI/FINEP 01/2014 na sede da FINEP no Rio de Janeiro.

A Carta Convite teve como objeto a apresentação, por parte das universidades, de propostas complementares visando a conclusão de obras já iniciadas. Esse convênio, realizado entre a UNIFAL-MG e a FINEP, representa o resultado da aprovação do projeto submetido à financiadora, que permitirá a finalização de quatro obras apoiadas em três chamadas anteriores (vide tabela abaixo).

Serão liberados mais de R$ 3 milhões em recursos financeiros – 90% do valor solicitado na proposta – para a finalização de prédios que abrigarão laboratórios multiusuários de uso exclusivo no desenvolvimento de pesquisa científica e pós-graduação, bem como infraestrutura de equipamentos financiados pela própria FINEP e pela CAPES.

Estavam presentes no evento o ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Celso Pansera; o presidente da FINEP, Prof. Wanderley de Souza, o Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da FINEP, Prof. Ricardo Gattass  e demais reitores e pró-reitores de Universidades que também tiveram projetos aprovados.

Informações: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG