"Alfenas Hoje" destaca comemoração dos 100 anos da UNIFAL-MG no portal

A comemoração dos 100 anos da UNIFAL-MG foi destaque no portal de notícias "Alfenas Hoje", no dia 03/04/2014.

Confira na íntegra:

Unifal completa 100 anos nesta quinta-feira; comemorações vão até a próxima semana

A UNIFAL-MG (Universidade Federal de Alfenas) completa 100 anos de história nesta quinta-feira, dia 3 de abril. As comemorações, que começaram na terça-feira, seguem até a próxima semana.

Para esta quinta a programação teve, pela manhã, o “Grande Encontro” de alunos e ex-alunos da UNIFAL-MG e da antiga EFOA (Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas), fundada em 1914 por João Leão de Faria. Em seguida, o hasteamento das bandeiras e a inauguração do monumento comemorativo dos 100 anos.

Uma missa (às 10h na Igreja Matriz) e um culto evangélico (às 14h no auditório Leão de Faria) também integram a programação. Às 17h, no Alfenas Tênis Clube, haverá a sessão solene em celebração ao centenário.

Na sequência, os professores Edmêr Silvestre Pereira Júnior (ex-vice-reitor), Antônio Martins de Siqueira (ex-reitor), Paulo Márcio Faria e Silva (reitor) e
Magali Benjamim de Araújo (vice-reitora) durante a inaguração do monumento do centenário (Fotos: Ana Carolina Araújo/Ascom UNIFAL-MG)

As comemorações foram iniciadas na terça-feira com a abertura do Congresso Científico e Cultural Comemorativo do Centenário, que está sendo realizado no campus central. Também foi lançado na quarta-feira um selo personalizado do centenário. A programação, lançada no final de janeiro, pode ser acessada no site na UNIFAL-MG através deste link.

Grande Encontro

Na sexta-feira será promovida a festa oficial do “Grande Encontro” de alunos e ex-alunos, às 21h, no Alfenas Tênis Clube. O evento contará com a apresentação do grupo musical "Quarteto Sentinela e convidados", com a participação especial do cantor e compositor "Tavito".

O show "Memórias do Clube da Esquina" resgata grandes sucessos como "Rua Ramalhete", "Casa no Campo" e "Feira Moderna" e, além de Tavito, terá convidados como José Renato Fressato e Eric.

O Quarteto Sentinela, grupo formado por músicos de Alfenas, é influenciado pela música do Clube da Esquina. No Show Memórias do Clube da Esquina - Quarenta Anos de Música e Histórias, o grupo faz uma releitura de grandes clássicos e raridades musicais do movimento mineiro e relembra histórias e fatos importantes da carreira de seus integrantes.

Os convites podem ser adquiridos na Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas (Facepe) pelos telefones (35) 3292-2273/ 3291-7197 (Lauder).

Link original da notícia: http://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=7520