Alfenas na Web destaca participação da UNIFAL-MG em encontro de geotecnologias

O portal de notícias "Alfenas na Web" destacou no dia 08/10/2014, a participação da UNIFAL-MG no maior encontro de geotecnologias da América Latina.

Confira na íntegra:

UNIFAL-MG participa do maior encontro de geotecnologias da América Latina

Durante o evento, Prof. Clibson Alves ministrou palestra sobre tecnologia e ensino escolar

Nos dias 25 e 26/09, o professor do Instituto de Ciências da Natureza da UNIFAL-MG, Clibson Alves dos Santos, também coordenador do PIBID Geografia, ministrou palestra no maior evento de inovação tecnológica na área de geotecnologias da América Latina.

Durante o Encontro Latino Americano de Usuários de Esri realizado em Campinas-SP, Prof. Clibson proferiu tema ligado à educação, intitulado “Para além da sala de aula: aprendizado e disseminação da Inteligência Geográfica com WebGIS”.

De acordo com o docente, o trabalho apresentado é resultado de um projeto desenvolvido no âmbito do PIBID do curso de Geografia, o qual sugeriu a utilização de ferramentas de mapeamento propostas pelas geotecnologias e os recursos de internet, para ampliar as possibilidades do ensino da Geografia Escolar.

Compartilhando experiências inovadoras na área de inteligência em geografia, o encontro destacou o uso de geotecnologias para a solução de demandas cotidianas. “O case apresentado mostrou novas formas de associar a pesquisa e o ensino da Geografia escolar, associando levantamento de campo, com o mapeamento via web (WebGIS), sendo desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Samuel Engel e bolsistas do PIBID Geografia”, explica o professor.

O resultado da pesquisa pode ser acessado no link: https://unifal-mg.maps.arcgis.com/apps/MapTour/?appid=fc2e470eaa904fcd81361ca6e5bceb00

Participaram do evento também os bolsistas do PIBID Geografia, Hélio Pina e Renan Castro.

Link original da notícia: http://www.alfenasnaweb.com.br/noticia/39/8851