Unifal-MG, campus de Poços de Caldas abriu hoje o evento Universidade empreendedora.

O evento tem como objetivo o desenvolvimento de parcerias tecnológicas entre a universidade e empresas da região. Com essa aproximação os coordenadores do evento buscam a promoção e integração entre os pesquisadores da Unifal e as empresas, visando uma parceria no desenvolvimento científico e tecnológico, de inovação e conhecimento.

Ao longo do dia são ministradas palestras, por importantes nomes do setor, sobre o empreendedorismo.

A solenidade de abertura contou com as ilustres presenças da secretária de planejameto e desenvolvimento urbano de meio ambiente, Sra. Cibele Benjamin, que representou o prefeito de Poços de Caldas,  dos reitores Renato Nunes da Unifei e Paulo Márcio da Unifal, Anna Flávia Bakô, gerente adjunta de projeto estruturador da rede de inovação tenológica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Ricardo Magnani, gerente de projetos da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento  de Empresas Inovadoras, Célio Cabral, gerente do núcleo de apoio à inovação do Instituto Euvaldo Lodi, da FIEMG, Fátima Sarkis, diretora do campus avançado da Unifal-MG, em Poços de Caldas, Márcia Paranho, coordenadora do NIPI da Unifal-MG, Cláudio Antonio, diretor do ICT da Unifal-MG, Rodrigo Marques, presidente da comissão Universidade Empreendedora.

O evento acontece hoje e vai até amanhã dia 09, no Salão Azul do Palace Hotel  em Poços de Caldas.