UNIFAL-MG realizou o XXVIII Encontro Anual de Etologia

UNIFAL-MG realizou o XXVIII Encontro Anual de Etologia

O XXVIII Encontro Anual de Etologia (EAE) ocorreu na UNIFAL-MG, campus Alfenas, entre os dias 12 a 15 de novembro de 2010

A proposta foi inicialmente apresentada pelo docente da instituição e coordenador do evento, Rogério Grassetto e foi aceita pela assembléia geral da Sociedade Brasileira de Etologia (SBEt), durante o XXVII EAE.

O evento contou com palestrantes dos Estados Unidos, Canadá, Escócia e também com pesquisadores brasileiros de universidades renomadas.

A SBEt nasceu oficialmente em 1992 assim como os Encontros Anuais de Etologia. Porém, os encontros aconteciam regularmente, desde 1983. Nos três primeiros anos, o evento foi restrito ao Estado de São Paulo e, a partir de então, atingiu um caráter nacional e internacional. Sua marca registrada é o perfil multidisciplinar dos seus participantes, ou seja, um encontro científico de pesquisadores e estudantes com diferentes formações acadêmicas: biólogos, zootecnistas, psicólogos, veterinários e ecólogos, dentre outros. Esse ano, o evento reuniu em Alfenas, no interior mineiro realizando o XVIII Encontro Anual de Etologia.

A solenidade de abertura, que aconteceu no salão nobre do Alfenas Tênis Clube, contou com a presença do reitor e vice-reitor, Paulo Márcio de Faria e Edmer Silvestre, respectivamente, além do pró-reitor de pesquisa e pós graduação, Antônio Doriguetto, o coordenador do EAE, Rogério Grassetto, e o presidente da Sociedade Brasileira de Etologia, Vanner Boere. A conferência de abertura foi proferida pelo Dr. Craig Packer da University of Minneapolis, nos EUA sendo intitulada “Lions: inside and out” contando com uma platéia lotada e atenta as palavras do pesquisador.

Mais fotos

Tags: