2ª via de Diploma

A 2ª via do diploma poderá ser solicitada das seguintes formas:

1. Diretamente no Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico da UNIFAL-MG entregando preenchido o requerimento de solicitação de 2º via (clique aqui para baixar) e informando se ocorrerá alteração no nome.
2. Por via e-mail: registrodediplomas@unifal-mg.edu.br, anexando requerimento de solicitação de 2º via (Clique aqui para baixar) e informando se ocorrerá alteração no nome.
3.
No caso ex-alunos(as) com acesso ao sistema acadêmico a solicitação deve ser realizada pelo link:
https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/drgca/requerimentos/logon.php

Em todos os casos, deve anexar os seguintes documentos:

a) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
b) Cópia da Carteira de Identidade;
c) Número do CPF;
d) Número do título de eleitor(a)
e) Cópia da Quitação Militar (para o sexo masculino);
f) Comprovante de pagamento do GRU ou Transferência Bancária, no valor de R$200,00 (duzentos reais).

Os diplomas serão expedidos em papel Padrão da UNIFAL-MG, tendo como prazo de entrega, no máximo, 120 dias corridos a partir do recebimento dos documentos acima.

A retirada do diploma, poderá ser efetuada pelo diplomado, ou seu representante, munido de procuração  original, não precisando ser autenticada.


Revalidação e Reconhecimento

A UNIFAL-MG oferece o serviço de revalidação e reconhecimento de diplomas emitidos por instituições estrangeiras desde o ano de 2017. A Revalidação e Reconhecimento de diplomas são processos exigidos para que um profissional que se graduou ou se pós-graduou fora do Brasil possa atuar na sua área dentro do Brasil, conforme determina a lei.
Caso tenha interesse em saber como solicitar a revalidação e reconhecimento de diplomas a UNIFAL-MG disponibiliza uma página específica para explicar melhor como funciona o processo com versões em português, inglês e espanhol, que pode ser acessada pelo link: https://www.unifal-mg.edu.br/revalidacao/.

.