Informações sobre estágios obrigatórios e não-obrigatórios

ENVIO DE TERMOS DE ESTÁGIOS  E CONVÊNIOS À DRI E DEMAIS INFORMAÇÕES PARA FINS DE PADRONIZAÇÃO

O termo de estágio é um acordo tríplice entre  aluno, empresa/instituição e universidade. É regulamentado pela Lei Federal 11.788/2008.

Termos de Estágios e Convênios e envio para assinatura da DRI

* Os termos de estágios obrigatórios, não obrigatórios, de rescisão, termos aditivos e de convênios deverão se enviados à Diretoria de Relações Interinstitucionais – DRI, para assinatura pelos docentes responsáveis pela disciplina de estágio ou com suas ciências, devidamente preenchidos e já com as assinaturas do estagiário e empresa concedente.

* Os modelos dos termos de estágios obrigatórios, não obrigatórios, de rescisão, termos aditivos e de convênio estão acessíveis na página da DRI em: https://www.unifal-mg.edu.br/dri/modelos/.

* Para envio dos termos e convênios para assinatura, não há a necessidade de abertura de processo no SEI. Mas, se o docente julgar necessário, poderá abrir apenas um processo de cada disciplina e ir anexando os termos para assinatura.

* Uma cópia do termo de estágios obrigatórios, não obrigatórios, de rescisão, aditivos e de convênios fica arquivada na DRI, a outra deverá ficar sob responsabilidade do aluno e uma com a empresa concedente.

Em relação ao Seguro dos alunos estagiários

*Os nomes dos discentes aptos para os estágios obrigatórios deverão ser enviados para o e-mail coordenacao.estagios@unifal-mg.edu.br, pelos docentes responsáveis pela disciplina de estágio, para que sejam enviados para a Seguradora. Quando os nomes forem informados deverão conter dados como o nome do discente, CPF e data de nascimento. Apenas o envio do termo de estágio obrigatório para assinatura não garante a seguridade do aluno.

*Se o nome do (da) aluno (a) já foi informada na disciplina de estagio I, por exemplo, não há a necessidade de informar novamente, caso tenha disciplina estágio II, III, etc.

*As inclusões e exclusões são enviadas à Seguradora no início de cada mês.

Certificado de Seguro

Caso o aluno necessite de uma cópia do certificado de seguro, basta enviar um e-mail para coordenacao.estagios@unifal-mg.edu.br e solicitar.

Para demais informações referentes aos estágios, os alunos deverão procurar pela coordenação de seu curso para os esclarecimentos necessários.

                                                                                                              Equipe DRI/UNIFAL-MG

– Cartilha sobre a Lei de Estágio

– Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008