Estágio Curricular

    O Estágio Supervisionado tem por objetivo oferecer oportunidade de aprendizagem aos estagiários, constituindo-se em instrumento de integração, de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano. Esse estágio pode ocorrer dentro e fora da UNIFAL-MG, mediante celebração de convênio.

   Os orientadores devem apresentar à Comissão de Estágio o planejamento de estágio no início do semestre e o respectivo relatório no início do semestre seguinte em formulários simplificados, de acordo com os calendários divulgados pela Comissão.

    O estágio obrigatório está articulado com a proposta de inserção do egresso ao mercado de trabalho, contribuindo para a formação do estudante inclusive com a finalidade de promover a integração universidade – empresa. Consistem em atividades realizadas pelos acadêmicos em indústrias, empresas, centros de pesquisa ou universidades, em que se propicia a aplicação e ampliação dos conhecimentos e habilidades desenvolvidas ao longo do processo formativo, disponibilizando condições para exercício da competência técnica, por meio do contato direto com as atividades fins do egresso. Além do estágio obrigatório – requisito necessário para graduação no curso de Engenharia de Minas, o discente poderá realizar estágios de caráter não obrigatório, cujas atividades são semelhantes às do estágio obrigatório. Para visualizar as regulamentações de estágio da engenharia de minas, acesse o espaço do aluno.

Link da Página de Estágio do ICT

http://www.unifal-mg.edu.br/ict/estagios

Documentação para Estágio:

http://www.unifal-mg.edu.br/ict/estagios/documentacao

Termos de Convênio e Compromisso:

http://www.unifal-mg.edu.br/arinter/?q=node/21

Legislação de Estágio:

http://www.unifal-mg.edu.br/arinter/?q=legislacao

Perguntas Frequentes:

http://www.unifal-mg.edu.br/ict/estagios_faq

Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio:

http://www.unifal-mg.edu.br/arinter/files/file/Cartilha_novaLei.pdf

Dicas de Sites para Cadastro em Oportunidades de Estágio:

http://www.unifal-mg.edu.br/arinter/?q=node/15

Comissão de Estágio:

  1. Presidente: Prof. Msc. Liliane Dolores Fagundes
  2. e-mail: liliane.fagundes@unifal-mg.edu.br
  3. Membro: Prof. Msc.Osvail André Quaglio  
  4. e-mail: quaglio@unifal-mg.edu.br  
  5. Membro: Prof. Dr. Marco Antônio Alves Garcia
  6. e-mail: marco.garcia@unifal-mg.edu.br