Comissões Engenharte!

Abaixo estão as descrições das comissões do evento. Cada uma delas tem funções específicas e podem exigir trabalhos conjuntos. Os modos de trabalho podem ser home office, presencial ou uma combinação dos dois, dependendo das necessidades e possibilidades de cada comissão.

Lembrando que as descrições podem ser adaptadas de acordo com as necessidades e demandas ao longo da preparação do evento.

Para a edição 2024-2 teremos comissões reduzidas, conforme o formulário de inscrição para a equipe executora.

As inscrições para as comissões 2024-2 encerraram.

Preencha o formulário para se inscrever.

A Comissão de Divulgação terá a função inicial de criar e manter atualizado um site do evento, criar e espalhar conteúdo digital em mídias sociais, rádio e outros meios cabíveis e viáveis, desde que não envolvam custos, e realizar visitas às escolas de Poços de Caldas. Visitas a outras escolas da região serão realizadas caso haja recursos para deslocamento.

A comissão de apoio cultural terá a função de buscar parceiros comerciais locais para viabilizar, para o evento do dia 22, alimentação (coffee breaks), descontos na impressão de poster, e outros eventuais custos que possam chegar por demanda das demais comissões.

A Comissão de Programação Artística terá a função inicial de buscar artistas do meio acadêmico e/ou da região que possam realizar uma intervenção cultural e/ou artística e inseri-la na programação geral do evento. Também será responsável por organizar uma mesa redonda, escolhendo o tema e convidados para compor as discussões, e mediar as conversas. Além disso, será responsável pelo agendamento de salas ou auditórios e levantamento da demanda de equipamentos e espaços para as atividades artísticas.

A Comissão de Programação Científica e Tecnológica terá a função de elaborar os critérios e normas de formatação dos trabalhos, gerar anais do evento em mídia digital, criar um modelo (template) para a confecção de pôsteres, receber e agrupar os trabalhos inscritos, selecionar os trabalhos que farão a defesa pública (curadoria) e elaborar a programação científica e tecnológica do evento. Também será responsável pelo agendamento de salas ou auditórios e levantamento da demanda de equipamentos e espaços para as atividades dessa natureza.

A Comissão de Secretaria deverá responder aos e-mails recebidos no site do evento, receber e validar as inscrições dos participantes, conferir a lista de presença nas atividades e gerar certificados de participação e apresentação no CAEX.

A Comissão de Logística deverá verificar e atuar antes e durante todo o evento nos possíveis riscos à segurança dos visitantes, realizar os agendamentos, manter organizado o local do evento, orientar visitantes e apresentadores, providenciar lanches, e atuar em ocorrências eventuais. O comitê de logística também deverá elaborar um estudo juntamente com estratégias para levantar os indicadores e métricas que qualificam e quantificam o alcance deste evento com a comunidade e o envolvimento discente, docente e TAE (Técnicos Administrativos em Educação) com o evento.

A Comissão de Avaliação será composta pelos coordenadores do projeto, supervisores e representantes discentes de cada comissão, além de demais membros. O objetivo principal é avaliar o projeto como um todo, produzir o relatório final e encaminhar sugestões para a próxima edição do evento.