Músicas infantis de várias épocas são destaques do Palquinho Musical - Hall do Prédio R

Músicas infantis de várias épocas são destaques na programação do Palquinho no dia 26 de setembro. E a responsável pelo espetáculo é a banda Histórias Cantadas, integrante do Programa Toda Música Para Todos!. A apresentação será às 17h, no Palquinho do Campus Sede da UNIFAL-MG, em Alfenas.

A banda Histórias Cantadas foi criada em 2017 com o objetivo de levar até as crianças das escolas de Alfenas um repertório de músicas infantis diferenciado das músicas comerciais. De acordo com Lucas Feres, graduando em História pela UNIFAL-MG e bolsista do programa, a proposta é aproximar as crianças dos instrumentos musicais e de temas que são importantes para o desenvolvimento infantil.

“Cantar sobre higiene, contos populares, outras culturas e respeito pelos animais, é uma forma de proporcionar um momento feliz e marcante para a criança e contribuir para aprendizagem de uma forma diferente da convencional”, explica Lucas Feres.

Atualmente, a banda é composta por 16 pessoas que tocam instrumentos de corda, percussão e uma contadora de história, além das cantoras e cantores que interagem com as crianças durante as apresentações.  Os participantes são alunos e ex-alunos da UNIFAL-MG com apoio de docentes dos cursos de História e Pedagogia.  O repertório é composto por bandas conhecidas e populares, tais como: Tiquequê, Palavra Cantada, Grupo Trii, Mundo do Bita e Arnaldo Antunes, Balão Mágico, entre outras.

Além desse repertório voltado para as crianças, a banda apresenta músicas tema de filmes e animes (desenho animado japonês) direcionadas à jovens e adultos. Entre essas, destaca, trilhas dos desenhos Dragon Ball, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Rei Leão, Toy Story e outras.

A apresentação da banda Histórias Cantadas é livre, gratuita e aberta a toda comunidade.

Data: 26/09/2019
Local: Hall do Prédio R - Campus UNIFAL-MG - Alfenas

Cultura UNIFAL-MG

O Projeto CULTURA UNIFAL visa a promoção de diversas atividades artístico-culturais nas áreas de música, teatro, dança, humor, artes plásticas, fotografia, cinema, cultura popular, exposições, oficinas, visitações e debates nos campi da UNIFAL-MG. As ações visam incentivar os talentos internos, promover o intercâmbio e oferecer uma programação cultural diversificada para estudantes, servidores e comunidade.

Realização - Palquinho
Projeto CULTURA UNIFAL-MG
Pró-reitoria de Extensão Universitária (PROEX)
Pró-Reitoria de Assuntos Comunitário e Estudantis (PRACE)