Dançando no Campus

Historicamente, a vinda da monarquia portuguesa para a colônia foi o ensejo para a chegada da dança europeia ao Brasil. Ao se instalar, a monarquia desejou todas as regalias outrora oferecidas por Portugal, fazendo com que vários dançarinos viessem se instalar na colônia para apresentações e ensino de dança à elite. Hoje em dia, mesmo que ainda haja preconceito, a dança vem ocupando importante papel social, sendo ensinada em renomadas Instituições de Ensino Superior, tendo como pioneira a Universidade Federal da Bahia que na década de 1950 deu início ao primeiro curso superior de dança no país. Na Unifal-MG, mesmo sem a oferta de curso de graduação em dança, alguns grupos se uniram para iniciar projetos de extensão universitária de ensino de dança, o que vem se tornando notório em nossa Instituição. Com isso, torna-se importante a criação de um programa que fortaleça esses projetos, subsidiando ações de manutenção e ampliação da dança em nossa comunidade.

Aulas:

Samba: segunda-feira, às 19h - Sala L 106