Desvendando a linguagem cênica: para iniciantes e iniciados

A proposta tem o objetivo de propor aos participantes, iniciantes ou iniciados no teatro, a cultura das artes cênicas. Para os alunos de licenciatura/PIBID ou aqueles que pretendem se aprofundar nessa linguagem, o conhecimento das técnicas teatrais auxilia a performance docente e/ou habilidades artísticas através do psicodrama, jogo dramático, pantomimas e jogos de improviso. O repertório das atividades abrange o estudo de técnicas para a adaptação da literatura para o teatro, além dos textos dramatúrgicos, escolha do texto, estudo dos elementos cênicos e apresentação artística. O resultado previsto culminará em um espetáculo da linguagem escolhida, performances e uma Mostra de Teatro em Alfenas, “SeMostra” abrangendo a comunidade local e artística. A vinda de um profissional fortalece a formação de cultura para o teatro e motiva os participantes. As atividades do Projeto serão realizadas em etapas que contemplem a criação de um processo artístico.
Coordenadora: Paula Regina Alvarenga
Coordenador Adjunto: André Luiz Sena Mariano