Laboratório de Educação e Cultura da Universidade Federal de Alfenas

O projeto Laboratório de Educação e Cultura da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) tem como objetivo realizar ações de extensão universitária relacionadas à promoção da igualdade racial e à diversidade sexual na cidade de Alfenas-MG. Para tanto, ao longo do projeto, pretende-se agregar professores, estudantes e técnicos da Unifal-MG, das escolas da rede pública e privada do município e agentes da sociedade civil para a reflexão e a defesa dos direitos individuais e coletivos. Como resultado das ações, aspira-se contribuir para a superação do racismo e da homofobia, educando para o reconhecimento positivo da população negra e LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Em uma conexão entre educação, cultura e marcadores sociais da diferença, o conjunto de agentes estará envolvido na execução da proposta e na avaliação do projeto.
Coordenador: Elias Evangelista Gomes
Coordenador Adjunto: Carlos Eduardo Amaral de Paiva