Campus Varginha recebe exposição com fotos de universitária do campus Poços de Caldas

Depois de uma temporada na Biblioteca Central do Campus Sede da UNIFAL-MG, a exposição "Fotos Aleatórias" chega ao campus da UNIFAL-MG em Varginha. A visitação acontece até o dia 20 de setembro no Hall do Prédio "D".  A autora, Tayna Tesch, é acadêmica do 9º período do curso de Engenharia Ambiental da UNIFAL-MG campus Poços de Caldas.

A exposição é o registro “aleatório” de Tayna Tesch. Com 23 anos, a universitária começou a fotograr desde os quatro anos de idade.  “Eu sempre pegava escondido a câmera dos meus pais e saía por aí gastando o filme todo”.  A primeira câmera profissional foi comprada aos 14 anos, porém, ela nunca chegou a fazer um curso de fotografia. Por enquanto, Tayna Tesch fotografa apenas por hobby, mas pretende profissionalizar futuramente.

Para Tayna a fotografia é uma forma de lembrar. “Às vezes preciso me lembrar dos momentos bons e das histórias que eles carregam, para deixar a vida mais suave. A fotografia me traz essa possibilidade.”

A exposição “Fotos Aleatórias” de Tayna Tesch é uma iniciativa conjunta entre o projeto Cultura UNIFAL-MG, coordenado pelo produtor cultural Ivanei Salgado da Pró-Reitoria de Extensão, do projeto Mais Cultura no campus Poços de Caldas, coordenado pelo técnico em audiovisual Danilo Abreu Silva do campus Poços de Caldas.

Os artistas visuais interessados em expor seus trabalhos na UNIFAL-MG, podem se inscrever no projeto Cultura UNIFAL-MG. Informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura.unifal@gmail.com ou na Gerência de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão.

Fotos: Ivanei Salgado - Produtor Cultural UNIFAL-MG