Startup day Poços de Caldas

O Startup Day, evento idealizado pelo Sebrae e co-criado com o ecossistema de inovação, simultaneamente, em todo o Brasil, foi realizado em Poços de Caldas, no sábado (18/05), com o apoio da Agência de Inovação e Empreendedo

1° Edição Pré-Incubação NidusTec Poços de Caldas

O Curso de Pré-Incubação de Empresas é uma metodologia constituída de atividades, ferramentas, métodos e técnicas que visa estimular o desenvolvimento de ideias/projetos com potencial para se tornarem negócios. O curso será desenvolvido pela NidusTec – Incubadora de Base Tecnológica da UNIFAL-MG e possui apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

2ª edição do Startup Run Poços de Caldas

A 2ª edição do Startup Run para as áreas de Engenharia e Tecnologia foi realizada no campus da UNIFAL-MG em Poços de Caldas na última terça-feira, das 13h às 19h. A maratona de inovação foi promovida pela Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG) junto à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade, a NidusTec, e contou com o patrocínio do Sebrae-MG.

Abertas inscrições para Curso Geral de PI à Distância

Estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2019 do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância - DL 101P BR, oferecido pelo INPI em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI).

I9/UNIFAL-MG no 20° Encontro da RMPI

O diretor em exercício da I9/UNIFAL-MG, Prof. Thiago Corrêa de Souza, representou a Universidade no 20° Encontro da Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI). O evento ocorreu na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nos dias 26 e 27 de Novembro.

I Meetup Vulcão Valley em Poços de Caldas

No último sábado, 11/08, foi realizado o 1º Meetup Vulcão Valley em Poços de Caldas, a fim de apresentar i