Abertas inscrições para Curso Geral de PI à Distância

Estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2019 do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância - DL 101P BR, oferecido pelo INPI em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI).

I9/UNIFAL-MG no 20° Encontro da RMPI

O diretor em exercício da I9/UNIFAL-MG, Prof. Thiago Corrêa de Souza, representou a Universidade no 20° Encontro da Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI). O evento ocorreu na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nos dias 26 e 27 de Novembro. O encontro reuniu representantes dos Núcleos de Inovação e Tecnologia (NIT’s) de diversas instituições de ensino e apoio à pesquisa de Minas Gerais e tratou de temas como desenvolvimento regional e Marco Legal da Ciência e Tecnologia.

Incubadora NidusTec e I9/UNIFAL abrem as inscrições para a 3ª edição do curso de Pré-Incubação

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas, NidusTec, está com processo seletivo aberto para o curso de Pré-Incubação.

I Meetup Vulcão Valley em Poços de Caldas

No último sábado, 11/08, foi realizado o 1º Meetup Vulcão Valley em Poços de Caldas, a fim de apresentar ideias e produto

Instituições de ciência e tecnologia brasileiras terão pedidos de patentes acelerados

Com o objetivo de facilitar a inserção de produtos e serviços inovadores desenvolvidos pelas instituições de ciência e tecnologia (ICTs) brasileiras no mercado global, o INPI está implementando uma nova modalidade de exame prioritário de patentes.