Moção de apoio à paralisação de aulas no Mestrado em Educação

A Congregação do Instituto de Ciências Humanas e Letras, em sua reunião ordinária de 10 de novembro de 2016, aprovou emitir moção de apoio à paralisação de aulas no Mestrado em Educação nos seguintes termos:

 

Moção de apoio à paralisação de aulas no Mestrado em Educação

A Congregação do Instituto de Ciências Humanas e Letras em sua reunião ordinária  realizada no dia 10 de novembro de 2016 foi informada de que o Colegiado do Mestrado em Educação da UNIFAL-MG decidiu paralisar suas aulas em apoio ao movimento de docentes, discentes e técnicos da universidade contra a PEC 55 (antiga 241).

A Congregação do ICHL manifesta seu apoio e reconhecimento pela ousada iniciativa do Mestrado em Educação que rompe com o tradicional isolamento das pós-graduações em momentos de greves nas universidades. Historicamente a pós-graduação tem apoiado às ações reivindicatórias docentes e discentes mas, no entanto, mantém suas atividades em função da lógica que a governa quanto ao tempo das defesas e os índices de qualidade medidos pelas agências de financiamento e de avaliação institucionais.

A atitude da pós-graduação em Educação da UNIFAL ao interromper essa engrenagem nos chama para debater essa lógica presente nesse nível de ensino brasileiro. Esse modelo que consideramos importante?

Nesse sentido, todo apoio precisa ser dado aos colegas e coordenação do mestrado pela ousadia da atitude por conceber que uma universidade se faz pelo seu tripé: ensino, pesquisa e extensão.

                             

Congregação do Instituto de Ciências Humanas e Letras

 

Anexo(s): 
AnexoTamanho
Moção de Apoio PPGE.pdf21 KB