Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO

 

A direção do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e as chefias dos departamentos de Ciências Humanas (DCH) e Letras (DL) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) vêm, por meio desta nota pública, repudiar as manifestações insultuosas e degradantes que tanto a proposta do "Ciclo de Debates sobre Gêneros e Sexualidades" receberam abertamente nas redes sociais, como seu coordenador recebeu por mensagens privadas.

Considerando que o evento propõe-se a discutir e a debater o tema do gênero e sexualidade por meio de filmes e textos acadêmicos e que toda proposta na UNIFAL-MG passa por uma avaliação institucional, ratificamos que as mensagens encaminhadas não são meras opiniões, mas discursos de intolerância e ódio. 

Salientamos que a atividade proposta, além de ser aberta ao público, não é de caráter obrigatório para os discentes da universidade. Ademais, a discussão gerada nesses eventos é de cunho acadêmico que visa a mudanças sociais, como todos os tipos de violência relacionados à temática debatida e, portanto, vai de encontro às manifestações nas redes sociais.

 

Alfenas, 23 de outubro de 2017

 

 

 

Prof. Dr. Romeu Adriano da Silva

Vice-Diretor do ICHL

Anexo(s): 
AnexoTamanho
Nota de Repúdio.pdf213.55 KB