OUVIDORIA

A Universidade Federal de Alfenas, por meio de sua Ouvidoria, tem o prazer de oferecer à comunidade universitária e à população em geral um novo portal de serviços da Instituição. Neste site você encontrará a oportunidade e a liberdade de emitir suas opiniões, consultar sobre suas dúvidas e contribuir com a administração da Unifal-MG. A sua manifestação, sendo pertinente, será de nossa competência a defesa de seus direitos, procurando sempre manter o sigilo e o bom relacionamento entre as partes envolvidas.

Denise Aparecida Corrêa
Ouvidora
 

ATENÇÃO!

A sua manifestação é de RECLAMAÇÃO ou de DENÚNCIA. Para não ocorrer erros de manifestação, leia abaixo a definição da Ouvidoria para estes tipos de manifestações:

Reclamação: manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.

Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções.

Comunicação de infrações disciplinares, prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação.

Denúncia caluniosa é crime (Art. 339 do Código Penal). Falsa denúncia é crime (Art, 340 do Código Penal).

 


 

The Federal University of Alfenas, through its Ombuds Office, gladly presents the new portal for services provided by the University to its own community and to the public. In this website you will have the opportunity and freedom to express your opinion, consult about your doubts and contribute to the University´s administration. Once your manifestation is considered pertinent, it is within our competence to defend your rights and to keep it confidential as well as to mediate the relation between the parties involved.

 

ATTENTION!

Your expression can be classified as COMPLAINT or as DENUNCIATION. To avoid misconceptions, read the following definitions presented by the Ombuds Office.

Complaint: expression of dislike or protest about some provided service, action or omission from the administration and/or the public servant which are considered inefficient or ineffective.

Denunciation: communication of irregularities on the public administration system or on the negligent or abusive behavior of a public servant.

Communication of disciplinary infractions, corruption or administrative dishonest that may offend ethical principles and the law.

Calumny is crime (Art. 339 Penal Code). False denunciation is crime (Art. 340 Penal Code).

 

 

 
Ouvidoria Universitária - Universidade Federal de Alfenas
Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 CEP: 37130-001 - Alfenas-MG
Prédio O - Sala 423-B
Tel: 35.3701.9014 | e-mail: ouvidoria@unifal-mg.edu.br