Pré-Incubação de Empresas

PRÉ-INCUBAÇÃO DE EMPRESAS

A Incubadora NidusTec, tem como um dos seus principais produtos a Pré-Incubação de Empresas. Com o objetivo de fortalecer a apoiar ideias inovadoras, a pré-incubação de empresas visa trazer a fundamentação de negócios para que grandes ideias se tornem empresas de sucesso.

PARA QUEM É?

A Pré-Incubação é destinada para pessoas físicas, que possuam uma ideia de base tecnológica e inovação, mas que ainda precisam de uma melhor estruturação para que esta de fato se torne uma empresa.

COMO PARTICIPAR?

A NidusTec atualmente possui 16 vagas, para a pré-incubação de empresas, sendo que estas são preenchidas através de edital público, aberto à qualquer pessoa que possa se interessar.

INSCREVA-SE PARA O 4º CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO :

http://bit.ly/Preincubacao4

SERVIÇOS OFERECIDOS 

  • Instalações Físicas: direito à utilização compartilhada da infraestrutura da NidusTec, por tempo determinado, de acordo com o CONTRATO; 
  • Orientação na atualização do plano de negócio;
  • Cursos, seminários e palestras nas áreas técnicas, administrativas e mercadológicas, ministradas na UNIFAL-MG;
  • Assessoria de comunicação e imprensa; (divulgação em boletins, informativos de instituições parceiras, mídia, etc.);
  • Consultoria nas áreas jurídica, financeira, mercadológica, administrativa e afins;
  • Orientações sobre depósito de patentes, registro de marcas e outras modalidades de propriedade intelectual;
  • Apoio na identificação e intermediação de parcerias com professores/pesquisadores da UNIFAL-MG, que possam colaborar no aprimoramento tecnológico dos produtos, processos e serviços;
  •  Identificação de linhas de financiamento e fomento.
  • Orientação na elaboração de projetos para captação de recursos em instituições de fomento;
  • Orientação para participação coletiva em feiras, rodada de negócios, missões comerciais e atividades afins;
  • Uso da marca NidusTec;
  • Serviços: secretaria, internet, água, energia elétrica de uso compartilhado;
  • Direito de uso dos serviços das áreas comuns como: biblioteca, auditório, sala de reunião e treinamento de acordo com as normas da UNIFAL-MG, sem prejuízo das atividades acadêmicas e administrativas da UNIFAL-MG.

PREÇOS E PRAZOS:

A Pré-Incubação de Empresas tem o período 6 meses, com a taxa de R$ 30,00 mensais.

PROJETOS GRADUADOS NO 1° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC:

LIBÉLULAS: Mapeamento da produção agrícola para produtores rurais por meio de tecnologias de drones que detectam pragas, estresse hidríco, danos ambientais e etc.

RGBA: É um projeto que visa o desenvolvimento de aplicações virtuais para o ensino de física e projeções em realidade aumentada de games.

STARTOPEE: É um projeto que tem como carro-chefe, um aplicativo de localização de banheiros de acesso ao público, com o objetivo de auxiliar pessoas, em especial àquelas em situações de emergências.

SPOTPARTY: É um projeto que tem como carro-chefe um aplicativo de compras e vendas de ingressos digitais de eventos e festivais.

TRITÊNIS:  É um projeto que visa criar um aplicativo voltado para clubes de tênis. O aplicativo irá oferecer a opção de desafios, acompanhamento de duelos e ranking para acompanhamento dos jogadores.

EASY-H: É um projeto que visa criar um aplicativo inovador voltado para as áreas de educação física e nutrição. O aplicativo agrega o armazenamento de informações sobre dietas, treinos e anameneses.

HIDROTEC: É um projeto de hidroponia onde pode ser cultivado hortaliças e plantas ornamentais. a proposta de instalação é para ambientes fechados como residências, escritórios, lojas e entre outros.

FARMALFENAS JR.: É um projeto que visa prestar serviços de consultoria para estabelecimentos da região. ( rotulagem, regularizações e etc).

VITRINE DO BEM: É um projeto que visa criar um Marketplace voltado para o impacto social, onde os empreendedores sociais poderão colocar os seus serviços e produtos a venda, dessa forma, poderão atingir maiores números de clientes.

 

PROJETOS GRADUADOS NO 2° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC:

MAIS IMÓVEIS: É um portal que pretende oferecer um espaço publicitário através de um marketplace para os agentes do mercado imobiliário.

DRI CRI CRI: É um projeto que tem como objetivo a criação, confecção e comercialização no segmento de dedoches (fantoches de dedos), voltado a um mercado em crescimento, no que tange a importância do brincar, a educação lúdica e de apoio a profissionais da área da educação, cultura e saúde mental.

UP DESIGN: É um projeto focado na criação de convites personalizados, que tem como principal objetivo, captar os desejos de seus clientes e assim ser colaboradora de boas lembranças.

MÁQUINA DE FLUXO: É um projeto na área de geração de energia elétrica, concentrada nos aspectos de avanço de tecnologia para gerar energia sem que se retire recursos naturais.

NEO SCIENZA: É um projeto que visa empreender no ramo do desenvolvimento de aplicativos para estudo, onde o primeiro e principal serviço a ser prestado será um aplicativo sobre assuntos da área biologia, mais precisamente sobre biologia celular voltado para estudos, que visa alcançar estudantes nas faixas etárias de 17 a 30 anos.

PROJETOS GRADUADOS NO 3° CICLO DE PRÉ-INCUBAÇÃO NIDUSTEC:

 

ANGÁ: É um sistema de produção de alimentos com manejo agroecológico e agroflorestal, onde o beneficiamento dos produtos é realizado de forma artesanal, resgatando os costumes e tradições da zona rural Sul Mineira.

 

AR GLASSES: É uma startup que tem como produto óculos de realidade aumentada voltado para a educação. O objetivo do mesmo é facilitar a relação aluno professor e assim, o aprendizado e o aproveitamento das aulas pelo aluno com a utilização do óculos, onde o mesmo vai facilitar a visualização de pontos da matéria que geralmente são considerados muito abstratos e portanto, de difícil assimilação pelos alunos.

BIOGOMA: É uma startup que nasceu de uma ideia inovadora, produção de chicletes à base de biopolimeros oriundos de produtos naturais que não agridem o meio ambiente e proporcionam uma maior qualidade de vida para os seus clientes.

BIOPREDADORES: É uma startup prestadora de serviços que reúne em seu portifólio produtos biológicos para implementação de programas de controle de pragas. Amesma trabalha para encontrar no meio ambiente insetos predadores que viabilizem uma agricultura produtiva, segura e sustentável.

SUPERMED: É uma startup cuja tem como objetivo fabricar dispositivos organizadores de medicamentos personalizados. Esses dispositivos podem organizar vários tipos de medicamentos prescritos, mensalmente, auxiliando os clientes a gerenciarem o consumo de seus medicamentos de forma prática e fácil, além de permitir aos profissionais da saúde a avaliação do correto consumo dos medicamentos.