Incubadora NidusTec e I9/UNIFAL iniciam a 2ª turma do Curso de Pré-incubação

No dia 03 de maio, a NidusTec-Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG e a Agência de Inovação e Empreendedorismo, I9/UNIFAL deram início a 2ª turma do curso de Pré-Incubação de empresas. O curso tem como objetivo fortalecer e apoiar ideias inovadoras, visando trazer a fundamentação de negócios para que grandes ideias se tornem empresas de sucesso.

No workshop de boas-vindas, o Gerente da NidusTec, Uirá Pinheiro Soares detalhou como seria o andamento do curso e quais os grandes benefícios que este traria para cada negócio. O vice-diretor da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Professor Thiago Corrêa também esteve presente para dar as boas-vindas aos novos empreendedores.

Alunos da Pré-Incubação junto a ex-alunos

A Pré-Incubação é um programa voltado para empreendedores que precisam de suporte e orientação para transformar suas ideias em um negócio. Com duração de cinco meses, ele é pautado em três principais pilares: (1) desenvolvimento do negócio, (2) formação empreendedora e (3)networking.

Entre os benefícios do Programa de Pré-Incubação está a oferta de uma infraestrutura física compartilhada, assessorias na modelagem do negócio, elaboração do plano de negócios, constituição da empresa e pitch. Serão oferecidos também, workshops, cursos, oficinas e palestras para capacitação dos empreendedores nas principais ferramentas para gestão e desenvolvimento do negócio.

Foram selecionadas as 8 melhores propostas que ficarão no ambiente de coworking usufruindo dos cursos e estrutura até agosto, quando os mesmos irão se graduar.

Participante da Pré-Incubação e Mentores