Incubadora NidusTec e I9/UNIFAL-MG promovem 2ª Edição do Startup Run no campus da UNIFAL-MG em Poços de Caldas

O Campus Avançado Poços de Caldas recebeu no dia 09/04 das 13:00 às 19:00 a segunda edição do Startup Run para áreas de Engenharia e Tecnologia. O evento foi promovido pela I9/UNIFAL - Agência de Inovação e Empreendedorismo juntamente com a NidusTec - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG. Em 8 edições, essa foi a segunda vez que a maratona de inovação ocorreu fora da sede em Alfenas.

Com objetivo de que os alunos trabalhassem com temáticas relacionadas com os cursos oferecidos no Campus Avançado, os participantes tiveram que propor ideias nas áreas de Engenharia e Tecnologia. Na primeira parte do evento ocorreram as apresentações de ideias sendo que os mentores e os próprios participantes votaram nas melhores ideias para que equipes fossem formadas em grupos.

As oficinas oferecidas foram: Canvas, Validação e Pitch. Após cada oficina e, com o apoio dos mentores, as equipes tiveram que cumprir tarefas com prazos pré-estabelecidos. O melhor grupo de cada tarefa acumulava pontos como marcação de ganho para o Pitch Fight, que foi a última etapa do Startup Run.

Gerente Rodrigo de Deus Alves apresentando a oficina de Canvas

Já na última etapa cada ideia teve dois minutos para apresentar seu Pitch e responder a uma pergunta da banca de jurados. Das oito ideias que foram selecionadas, os jurados decidiram os vencedores de cada duelo por meio de notas e quatro delas passaram para a semifinal.

Na semifinal, os concorrentes tiveram 1 minuto para falar sobre seus projetos para que a banca de jurados decidissem os vencedores.

Na final, os projetos concorrentes “Avaliclass” e “Recicla Inteligente”, fizeram uma pergunta entre si, e os jurados decidiram pela vitória do projeto “Avaliclass”

O projeto campeão defendido pela Avaliclass é sobre avaliações de desempenho para alunos de Universidades públicas e privadas. A equipe ganhadora foi composta por Hulisses Boneti Marcon, Raquel Maria Vilela Ferreira, Davi dos Santos Moreira e Bruna Muniz Peres.

Bruna representante da Avaliclass, equipe campeã da 2ª maratona Startup Run - Poços de Caldas

O evento contou com o patrocínio do SEBRAE-MG e foi coordenado pela Profa. Dra. Izabella Carneiro Bastos, representante da I9/UNIFAL-MG de Poços de Caldas e Alfenas.

Avaliclass Equipe campeã e Comissão organizadora do Startup Run