Universidade Federal de Alfenas

Sobre o PET Ciência

O PET (Programa de Ensino Tutorial) Ciência foi criado no ano de 2010 na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Campus Poços de Caldas, sob tutoria do Prof. Dr. Rodrigo Fernando Costa Marques. O grupo foi vinculado ao curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, composto por doze discentes bolsistas e seis não bolsistas. Durante o período de atuação, o grupo também foi tutorado pelo Prof. Dr. Daniel Juliano Pamplona e atualmente é conduzido pela Prof.ª. Dra. Adriana Maria Imperador.

O objetivo do grupo tem por base a disseminação da ciência, tanto em meio acadêmico, quanto em âmbito social por meia da organização e participação de eventos, projetos e ações, considerando o tripé acadêmico Ensino, Pesquisa e Extensão. As principais ações desenvolvidas são PET Matrícula, PET Incentiva, Minicursos, Iniciação Científica Coletiva, PET Capacita, Blog PET Ciência e PET Registra.