Universidade Federal de Alfenas

25 Anos do Grupo PET Odontologia

Celebração dos 25 anos do Grupo PET Odontologia

Neste ano de 2017, o Programa de Educação Tutorial - PET do curso de Odontologia está celebrando 25 anos de existência na UNIFAL-MG. Para marcar a data, o grupo realizou um evento no dia 23/06, no auditório Dr. João Leão de Faria na Universidade, que contou com homenagens a tutores e petianos, palestras, mesa-redonda com petianos egressos e sorteio de brindes.

O primeiro grupo PET do curso de Odontologia, formado por quatro bolsistas, foi criado em 1991, sob a tutoria do professor Vinícius Vieira Vignoli, que permaneceu à frente até o ano de 1993. Neste ano, a tutoria passou para o então professor Hélio Milício de Souza, que esteve na liderança por sete anos. Em 2001, assumiu a tutoria, o professor Alessandro Pereira, que ficou no cargo até o ano de 2007, quando o professor Wagner Costa Rossi Junior se tornou tutor do grupo e exerceu a atividade até 2016. Neste mesmo ano, a professora Daniela Coelho de Lima assumiu a tutoria, sendo a atual tutora do grupo.

Em pronunciamento, Profa. Daniela resgatou o histórico do programa no Brasil, comentando o principal objetivo dos grupos que é o de promover a formação ampla de qualidade acadêmica dos alunos de graduação envolvidos, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes, bem como a melhoria dos cursos de graduação. Além disso, toda a comunidade, tanto acadêmica quanto alfenense, é alcançada através dessas ações

Entre as atividades em que os integrantes do grupo se engajam, há a ação “Odontologia de Portas Abertas (OPA)”, a “Sala Aberta”, o projeto de extensão “Mentes Brilhantes” e “Ciclo de Seminários Externos”.

Atual formação do grupo PET Odontologia - UNIFAL.

Descerramento da placa em homenagem aos 25 anos do PET Odontologia.

Professor Marden Oliveira Bastos, explanou sobre o tema "A importância da Ortodontia na Odontologia".

Palestra intitulada "Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo Facial", proferida pelo mestrando Nelson Pereira Marques.

Uma mesa-redonda sobre o tema "Reflexo do Programa de Educação Tutorial - PET na formação profissional".