Governança 2021

Os objetivos, Indicadores e Metas de desempenho definidos para o exercício de 2021-2025 encontram-se dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Os programas, projetos, ações, obras e atividades, com indicação da unidade responsável descritos nos Relatórios dos Planos de Ações podem ser acessados na Plataforma FoRPDI.

Figura 2 – Painel de Bordo do ForPDI
 
Figura 1 – Visão Geral Organizacional

O Modelo de Negócios é uma ferramenta de gestão que auxilia no planejamento estratégico da organização e serve para mostrar a forma como a organização faz seu negócio; é a tradução das questões e objetivos estratégicos em um modelo conceitual que explicita como o negócio funciona.

Figura 3 – Modelo de Negócios aprovado pelo CGRCI

Os principais cargos e seus ocupantes podem ser visualizados nos Cargos Comissionados do sistema de Gestão de Pessoas da UNIFAL-MG.

O órgão responsável por secretariar as reuniões dos conselhos na universidade é a Secretaria Geral. Além de secretariar, ela também é responsável por organizar as deliberações dos conselhos, na forma de resoluções, além de toda a documentação inerente ao seu funcionamento.


O Modelo de Governança é a representação clara e pública de como funciona ou deveria funcionar a governança na organização.

Figura 1 – Estrutura de Governança aprovada pelo CGRCI

Além dos serviços de ensino, pesquisa e extensão, a UNIFAL-MG também oferece serviços abertos à comunidade, que integram a formação do aluno, como os oferecidos pelas clínicas, laboratórios, farmácia, etc.

No ano de 2021 a Carta de Serviços ao Usuário da UNIFAL-MG passou por uma atualização, conforme orientação da Portaria nº 581, de 9 de março de 2021, da Controladoria Geral da União (CGU), sendo, a partir de então, disponibilizada no sítio gov.br.

Figura 2 – Etapas

No sítio gov.br, a Carta de Serviços possui informações sobre o serviço, tais como: forma de acesso; público; etapas de realização; tempo estimado para obtenção do serviço; entre outras.

Figura 1 – Interface do site do Governo Federal

Consulte os serviços disponíveis clicando aqui: