O Campus

Campus Poços de Caldas nasceu da adesão da UNIFAL-MG ao Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.096, de 24 de abril de 2007.

Criado por meio da Resolução nº 057, de 07 de dezembro de 2007, do Conselho Superior, o campus iniciou suas atividades em março de 2009, no prédio da Autarquia Municipal de Ensino de Poços de Caldas, cedido temporariamente pela Prefeitura Municipal até que se concluíssem as obras das instalações definitivas.

Em agosto de 2010 foi realizada a mudança para as instalações definitivas, na Rodovia José Aurélio Vilela, Cidade Universitária, a fim de atender melhor aos cursos de graduação – Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e TecnologiaEngenharia AmbientalEngenharia de Minas e Engenharia Química – e ao Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), que integram o campus Poços de Caldas.

Hoje, além dos cursos de graduação mencionados, o campus conta com 04 programas de pós-graduação Stricto Sensu, nível Mestrado:
Ciência e Engenharia Ambiental
Ciência e Engenharia de Materiais
Engenharia Química
Física