Assessoria de Pós-Graduação

A Assessoria de Pós-Graduação é a unidade da Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico responsável pelas atividades de registro e controle acadêmico no âmbito do ensino de pós-graduação, no Campus fora de sede.

Servidor Responsável

 

Atribuições desta Assessoria

I - efetuar o cadastro dos discentes dos cursos de pós-graduação, mantendo-o atualizado, e lançar as ocorrências a eles relacionadas;

II -orientar e fornecer informações à Coordenadoria de Pós-Graduação e aos coordenadores de curso sobre os assuntos referentes a essa Assessoria;

III -expedir documentos pertinentes aos discentes e egressos dos cursos de pós-graduação;

IV -emitir pareceres sobre matéria de sua competência;

V -gerir os processos acadêmicos relacionados aos discentes dos cursos de pós-graduação;

VI -fazer a análise da documentação referente à matrícula do discente nos cursos de pós-graduação e efetuá-la;

VII - efetuar o registro de aproveitamento de créditos dos discentes de pós-graduação, após análise de processo realizada pelo órgão competente;

VIII - efetuar o cancelamento/inclusão de unidades curriculares na matrícula dos discentes de pós-graduação, respeitada a legislação vigente;

IX - efetuar a correção de notas, créditos, conceitos e frequências, mediante solicitação por escrito do docente responsável pela unidade curricular;

X - fazer levantamento de vagas remanescentes e ociosas para efeito de editais específicos;

XI - fazer o levantamento dos discentes de pós-graduação sem matrícula a cada semestre letivo;

XII - manter o controle e a atualização dos formulários utilizados para registro e controle acadêmico;

XIII - controlar e manter os arquivos com a documentação dos discentes dos cursos de pós-graduação organizados e atualizados;

XIV - encaminhar à Biblioteca os relatórios constando discentes dos cursos de pós-graduação desistentes, concluintes ou desligados no semestre;

XV - encaminhar à Divisão de Registro de Diploma do DRGCA a documentação necessária dos concluintes dos cursos de pós-graduação para efetuar o registro de certificados e diplomas;

XVI -organizar e manter o arquivo desta Assessoria;

XVII -prestar informações relacionadas a esta Assessoria, quando solicitadas; e

XIX -desempenhar outras atribuições não especificadas neste Regimento, mas inerentes às suas atividades e em conformidade com a Divisão de Pós-Graduação Presencial e com a Divisão de Atendimento de Expedição de Documentos do DRGCA.