Em visitas técnicas, estudantes do campus Varginha aprendem na prática como funciona a gestão de empresas e instituições

Na última quinzena, alunos dos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Interdisciplinar em Ciência e Economia do campus Varginha da UNIFAL-MG fizeram visitas técnicas para conhecerem um pouco mais sobre suas áreas de atuação e o funcionamento de instituições e empresas.

As visitas foram organizadas pelos professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), responsáveis pelas disciplinas de Projetos Públicos, Sistemas de Informação, Logística e Controladoria: Paulo Roberto Rodrigues de Souza, Isabela Menegucci, Leandro Rivelli, Leandro Lima, Hugo Ferreira e Marçal Cândido.

Os discentes do curso Administração Pública, da disciplina de “Projetos Públicos”, tiveram a oportunidade de conversar com a arquiteta e urbanista da Prefeitura Municipal de Varginha, Flávia de Pádua Zolini, sobre o processo de gestão, implementação e acompanhamento de projetos públicos. Depois foi a vez de alunos de Sistemas de Informação e Logística do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia visitarem a empresa “Café Bom Dia Ltda.” para verem de perto a aplicação de sistemas de informação na gestão, assim como, do processo de produção do café, desde o café cru, torra, moagem, empacotamento e entrega.

Para os estudantes da disciplina de Controladoria e Finanças também foi proporcionada a possibilidade de conheceram os processos, funcionamento e gestão da empresa Moinho Sul Mineiro, local onde foi possível verificar na prática, os ensinamentos discutidos em sala de aula.

“Foram momentos de troca de experiências e aprendizado tanto para os alunos, quanto para nós, professores do campus Varginha”, ressalta Prof. Paulo Roberto, anunciando que novas visitas já estão sendo organizadas com os alunos para o próximo semestre.

Fotos: arquivo pessoal Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza

Colaboração: Paulo Roberto Rodrigues de Souza, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus Varginha da UNIFAL-MG

Copy link