Credenciamento de pesquisadores(as) parceiros(as) para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR) da UNIFAL-MG informa que estão abertas as inscrições para o credenciamento de pesquisadores(as) parceiros(as).

Com o objetivo de estimular a colaboração e inserção de novos(as) docentes, buscando vincular docentes que possuam histórico de atuação em pesquisa e tenham afinidade com as áreas de atuação do PPGCR, o edital disponibiliza 8 vagas para pesquisadores(as) parceiros(as), dentre as quais, 6 vagas serão destinadas a docentes do Instituto de Ciências da Motricidade (ICM).

Para participar, é necessário que o(a) candidato(a) preencha os seguintes requisitos:

  • I – Ser docente do quadro efetivo da UNIFAL-MG;
  • II – Possuir título de doutor(a);
  • III – Apresentar histórico de pesquisa e produção científica coerente com a área de concentração e linhas de pesquisa do PPGCR/UNIFAL-MG;
  • IV – Ter produzido pelo menos 100 pontos em artigos científicos, livros ou capítulos de livro nos últimos 2 anos, seguindo os critérios vigentes da CAPES.

As inscrições devem ser realizadas até 18 de agosto de 2021, pelo e-mail (ppgcr@unifal-mg.edu.br) da secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação.

Sobre a seleção

Realizada em duas etapas, a seleção dos(as) candidatos(as) ocorrerá por meio da avaliação do plano de metas (etapa eliminatória) e da pontuação da produção científica (etapa eliminatória e classificatória).

Para mais informações, acesse o Edital nº 01/2021 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação.