Seleção para o mestrado em Geografia

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da UNIFAL-MG divulgou o edital de seleção de discentes de mestrado para ingresso na turma de 2022.

Serão oferecidas 25 vagas na área de concentração em Análise Socioespacial e Ambiental dentro das linhas de pesquisa de Dinâmica dos Sistemas Físico-Ambientais e Dinâmica dos Espaços Rurais e Urbanos.

Para concorrer a uma vaga, o(a) candidato(a) deverá ser graduado em Geografia ou áreas afins, ou estar em processo de conclusão do curso de graduação.

O processo de seleção será composto por análise dos projetos de pesquisa; entrevista e arguição sobre projeto de pesquisa; e análise do Currículo Lattes. ATENÇÃO! Aos candidatos que não dispuserem dos certificados de proficiência em língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), haverá a possibilidade de realizar 2 provas de proficiência em inglês ou espanhol em 2022 pelo PPGEO, no final do 1º e 2º semestre.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, neste link, até 17/01/2022.

Para mais informações, acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Geografia e confira o Edital 29/2021 e sua retificação.