Reportagem do jornal O Alfenense sobre empreendedorismo cita Incubadora da UNIFAL-MG e ganha destaque na mídia regional

A empresa de chocolates Embrigadeire.se, criada pela empreendedora Patrícia Lunardelli, foi destaque no jornal O Alfenense, em reportagem publicada no dia 22/12. Na oportunidade, a confeiteira citou ter feito um curso de empreendedorismo e a incubação de sua confeitaria na incubadora de empresas da UNIFAL-MG. Patrícia Lunardelli é egressa do curso de Farmácia pela Universidade e concluiu mestrado e doutorado na área também pela UNIFAL-MG.

Conforme relatou a empreendedora, um dos primeiros passos para o empreendimento foi o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e, desde então, aprimorou seu trabalho com cursos direcionados à área de chocolates.

Apesar dos impactos da pandemia, Patrícia contou que em 2021 as encomendas não pararam, tanto na páscoa, quanto no período natalino. “Esse ano de 2021 foi um desafio devido à crise econômica do país, mas lutamos todo dia, já que no início era um hobby que hoje se tornou uma atividade secundária, mas, mesmo com a clientela sempre aumentando, ainda tenho que me patrocinar para adquirir matérias-primas de qualidade para oferecer produtos diferenciados aos meus clientes”, destacou a empreendedora.

Aos interessados em adquirir os produtos feitos de chocolate, basta entrar em contato com a Patrícia por meio do Instagram da Embrigadeire.se.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://www.oalfenense.com.br/noticia/2015/empreendedora-em-alfenas-investe-na-producao-de-chocolates-gourmet

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG