UNIFAL-MG volta às aulas 100% presenciais; em reportagem, reitor da Universidade fala sobre retorno dos estudantes

A UNIFAL-MG retornou às atividades presenciais, no dia 18/05. Em reportagem do EPTV Sul de Minas 1ª e 2ª edição e do G1 Sul de Minas, no dia 20/05, o professor Sandro Amadeu Cerveira, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, falou sobre o retorno presencial. Na reportagem do EPTV Sul de Minas 2ª edição, as estudantes Drielly Santos, do curso de Farmácia, e Isabella Souza de Oliveira, do curso de Biotecnologia, comentaram sobre as aulas presenciais.

Na oportunidade, o reitor destacou o entusiasmo da equipe universitária com o retorno das atividades presenciais. “Isso para nós é um momento de grande alegria, porque, de fato, por mais que a gente tenha conseguido minimizar os danos através do ensino remoto, o encontro real, presencial, a interação é fundamental para a boa formação dos nossos estudantes”, comentou.

“É uma coisa muito estranha, muito nova, porque a gente desacostumou muito rápido. O ensino não é o mesmo, querendo ou não. Então, agora, é como se a gente tivesse entrando de novo na faculdade”, relatou Drielly Santos.

Assista às reportagens completas pelos links abaixo.

EPTV Sul de Minas – 1ª edição: https://globoplay.globo.com/v/10593779/

EPTV Sul de Minas – 2ª edição: https://globoplay.globo.com/v/10595356/

G1 Sul de Minas: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2022/05/20/unifal-mg-comemora-retorno-de-mais-de-5-mil-alunos-as-aulas-100percent-presenciais-em-alfenas-mg.ghtml

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG