Em reportagem regional sobre o Dia da Mulher, especialista de gestão em saúde da UNIFAL-MG analisa as políticas públicas voltadas para mulheres nos serviços de saúde

No dia 8 de março, o Jornal da EPTV – 2ª edição, apresentou reportagem especial sobre o Dia da Mulher, na qual mostrou os desafios sociais que ainda impactam espaços destinados às mulheres.

Com foco nos serviços de saúde, a matéria abordou as dificuldades que mulheres enfrentam para conseguir diagnósticos voltados às condições específicas femininas.  A professora da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG, Christianne Alves Pereira Calheiros, especialista de gestão em saúde, analisou as políticas públicas voltadas para as mulheres.

Segundo ela, mesmo que desde a década de 1970 exista o Programa  de Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde, cujo objetivo é promover políticas públicas de acolhimento de demandas específicas de mulheres, na prática ainda há um abismo entre a lei e a realidade.

“Ainda temos alguns problemas regionais, então a gente verifica que tem um país muito grande em extensão e em diversidade e que muitas vezes o que já é ofertado em algumas regiões, em muitas outras ainda não se consegue ofertar. Então é necessário ainda tirar do papel e colocar em prática para que essas políticas possam ser realmente efetivas na nossa sociedade”, afirmou.

Confira na íntegra:

Reportagem também pode ser acessada no portal GloboPlay: https://globoplay.globo.com/v/11431390/