14º Encontro Regional Sudeste de História Oral

A UNIFAL-MG, em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ-MG), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes-MG), o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (campus Barbacena) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (campus Inconfidentes), sediará o 14º Encontro Regional Sudeste de História Oral.

O evento contará com a participação de professores da Educação Básica, profissionais de espaços de memória, pesquisadores e professores universitários, além de membros dos movimentos sociais e de tradições culturais, tais como: Andrea Casa Nova, Marta Rovai, José Carlos Sebe Bom Meihy, Claudia Moraes, Leonara Lacerda, Kellen Silva, Suzana Lopes, Benito Schimidt, Cristina Scheibe, Pollyana Valente, Ana Paula Cruz, Miriam Hermeto, Ricardo Santhiago, Ytxaha Pankararu, Tuíra, Letícia Imperatriz, Juniele Rabêlo Almeida, Josemeire Alves e os coletivos: Coletivo Aquarela (Pouso Alegre-MG), Caboclinhos de Montes Claros (MG), Congadeiros de Piedade do Rio Grande (MG), Pastorinhas de Diamantina (MG) e Companhia de Reis de Alfenas (MG).

As atividades acontecerão em formato remoto, nos dias 08, 09 e 10/09, por meio de conferência de abertura, entrevista pública, mesas-redondas, grupos de discussão, lançamento de livros e materiais didáticos, fórum de coletivos e simpósios temáticos. Com o objetivo de promover diálogos entre a Academia e a sociedade em tempos atravessados por intolerâncias, negacionismos e ameaças à democracia.

Público-alvo: toda a comunidade
Inscrições: pelo link https://www.sudeste2021.historiaoral.org.br/inscricoes/capa
Modalidade: on-line
Duração: 08, 09 e 10/09

Informações adicionais:

De acordo com as informações enviadas pela comissão organizadora do evento, […] “a prática da história oral é um dos caminhos teórico-metodológicos para os estudos interseccionais, decoloniais e multidisciplinares, para o exercício de escuta e também para a construção de propostas de intervenção nos diferentes espaços públicos em que pluralidade de vozes e disputas por narrativas se evidenciam”.

Confira aqui, a programação completa do evento.

09 set 2021
Expired!