6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Nos dias 16 e 17 de maio será realizada a 6ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária.

Com a temática “Semear a terra, alimentar a educação, construir a emancipação”, a jornada contará com exposição fotográfica, cinedebate, mesa-redonda, oficina, sarau e feira agroecológica.

Sobre o evento

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária é um evento realizado no mês de abril como parte das atividades desenvolvidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em defesa da Reforma Agrária no Brasil.

Trata-se de um momento que permite o trabalho coletivo de diversos grupos de estudos e pesquisas das instituições de ensino superior (Universidades e Institutos Federais) que têm em comum o apoio ao MST e a Reforma Agrária. É também um espaço de integração e articulação entre a comunidade acadêmica e os movimentos sociais do campo e da cidade com o objetivo de debater no interior das Universidades e Institutos Federais alguns dos principais temas da questão agrária, das matrizes de produção da vida, do meio ambiente e da relação homem-natureza.

Realizada pela primeira vez em abril de 2014, a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária encontra-se em sua sexta edição. É resultado da parceria e articulação histórica entre a UNIFAL-MG de Alfenas e Varginha, o Instituto Federal de Machado e o MST.

Acesse aqui, a programação completa do evento!

16 - 17 maio 2019
Expired!