Apresentação da Banda Histórias Cantadas

A UNIFAL-MG em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas realizará no dia 15/12 a apresentação da Banda Histórias Cantadas.

O evento, que integra a programação do “Confraterniza UNIFAL-MG”, ocorrerá às 16h, no Teatro Municipal da cidade.

Sobre a Banda Histórias Cantadas

A banda nasceu em 2017 com o objetivo de levar até as crianças das escolas de Alfenas um repertório de músicas infantis diferenciado das músicas comerciais.

Com uma proposta de  aproximar as crianças dos instrumentos musicais e de temas que são importantes para o desenvolvimento infantil como: higiene, contos populares, outras culturas e respeito pelos animais, a  banda ao mesmo tempo que proporciona um momento feliz e marcante para a criança, contribui para aprendizagem de uma forma diferente da convencional.

Atualmente, a banda é composta por 16 pessoas que tocam instrumentos de corda, percussão e uma contadora de história, além das cantoras e cantores que interagem com as crianças durante as apresentações. O repertório é composto por bandas conhecidas e populares, tais como: Tiquequê, Palavra Cantada, Grupo Trii, Mundo do Bita e Arnaldo Antunes.

Data

15 dez 2018
Expired!

Tempo

16:00

Mais Informações

Leia Mais
Categoria