Avaliação Institucional

Entre os dias 10/12 e 21/12, a UNIFAL-MG realizará mais uma edição da Avaliação Institucional, sendo que todos podem participar: discentes, docentes, TAEs e comunidade externa.

A autoavaliação é orientada por objetivos definidos em seu Plano Anual de Avaliação, documento elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Tal documento, por sua vez, é pautado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e pelas concepções do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UNIFAL-MG. O processo de avaliação busca o desenvolvimento de uma cultura avaliativa com o objetivo de levantar informações e produzir conhecimentos sobre a realidade institucional, gerando indicadores para tomadas de decisões que tragam melhorias de qualidade para os cinco eixos contemplados na avaliação: Planejamento e Avaliação institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.

De acordo com o presidente da CPA, Rosemberg Rangel, a autoavaliação é o momento em que todos podem opinar e questionar o sentido das atividades e finalidades da instituição, evidenciando as causas de problemas e deficiências, além de aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional dos docentes e funcionários, e fortalecer relações de cooperação entre os atores institucionais. “Esse é o momento que todos podem contribuir para a construção de uma Universidade melhor, por isso, a participação de cada um é essencial”, afirmou.

Para responder, acesse o link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/avaliacaoinstitucional/logon.php

Data

10 - 21 dez 2018
Expired!
Categoria