CINE PET Odontologia: “Explicando: porque as mulheres ganham menos”

No dia 05 de dezembro, a partir das 17h, no auditório Dr. João Leão de Faria, o CINE PET Odontologia exibirá “Explicando: porque as mulheres ganham menos”.

Sobre a série

Original da NETFLIX, a série abordará a complexa temática da disparidade salarial entre gêneros. No Brasil, um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as mulheres ganham menos do que os homens em todas as ocupações selecionadas na pesquisa. Mesmo com uma queda na desigualdade salarial entre 2012 e 2018, as trabalhadoras ganham, em média, 20,5% menos que os homens no país.

Sobre o CINE PET

O CINE PET é uma atividade científico-cultural também compartilhada com os demais grupos PET da UNIFAL-MG. Assim, são programados filmes mensais para apresentação durante o calendário acadêmico anual. Para viabilizar a atividade, é realizada uma pesquisa nas principais videolocadoras da cidade e também na internet, buscando filmes educativos, documentários ou temas que remetem à reflexão e formação científica, ética, cidadã e humanista dos acadêmicos. Petianos dos diferentes grupos PET, demais alunos da UNIFAL-MG e estudantes do ensino médio são convidados para assistirem ao filme proposto. Além do CINEPET compartilhado, o PET Odontologia também programa sessões de vídeo relacionados com os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo grupo.

05 dez 2019
Expired!