Concerto Especial da Camerata Theophillus

No próximo domingo (08/12), às 17h, a Universidade Federal de Alfenas recebe a comunidade para um encontro musical com a Camerata Theophillus! A orquestra de câmara apresenta obras de Bizet, Tchaikovsky, Shostakovich e outros. O concerto será realizado no Hall do Prédio R, na sede da UNIFAL-MG, com entrada gratuita e livre para todos os públicos. O evento integra as atividades de encerramento de semestre do programa de extensão “Toda Música Para Todos!”.

A Camerata Theophillus surgiu em 2008 como ação externa à UNIFAL-MG sendo integrada às atividades extensionistas em 2009. Atualmente, o grupo é formado por estudantes e membros da comunidade externa e se dedica, principalmente, à divulgação da música erudita de câmara. A Camerata já circulou por diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo. Atualmente, o grupo é composto por 13 músicos e a regência é do maestro Ramon Moraes.

O programa “Toda Música Para Todos!” é desenvolvido no âmbito da extensão universitária e coordenado pelos servidores Maria de Los Angeles Ballesteros, Ivanei Salgado, Mário Daniele Neto e Helena Felício. Para a realização das atividades, o programa e os grupos musicais possuem apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG.

08 dez 2019
Expired!