Consulta Pública sobre o novo Plano de Dados Abertos da UNIFAL-MG

A Comissão de elaboração e acompanhamento do “Plano de Dados Abertos da UNIFAL-MG” informa à comunidade a realização de consulta pública, no formato de “Opine Aqui”, para seleção das bases de dados a serem priorizadas no novo Plano de Dados da Universidade (ainda em elaboração).

A consulta pública ocorre entre 28/07 e 15/08/2021, por meio da Plataforma Participa + Brasil, plataforma digital criada pelo Governo Federal para a promoção do processo de participação social, via disponibilização de módulos para divulgação de consultas e audiências públicas, pesquisas etc.

Para participar, é necessário que o cidadão possua cadastrado no Gov.br (https://cadastro.staging.acesso.gov.br/nova-conta/cpf?clientid=participamaisbrasil). Com o cadastro, além da consulta da UNIFAL-MG, também é possível ter acesso a consultas e audiências públicas de vários órgãos públicos, tais como ministérios, agências reguladoras, autarquias, instituições de ensino, fundações, entre outras. Caso deseje, o cidadão pode ser avisado via e-mail toda vez que uma consulta ou audiência pública de seu interesse estiver disponível.

Modalidade: on-line (pelo link:  https://www.gov.br/participamaisbrasil/priorizacao-de-abertura-de-bases-de-dados-unifal-mg)
Período: de 28/07 e 15/08/2021

Informações adicionais:

“A realização da consulta pública é uma orientação da Controladoria Geral da União (CGU) para definição das bases a serem priorizadas para abertura em formato aberto”, explica a Profa. Kellen Rocha de Souza, da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

De acordo com ela, o Plano de Dados Abertos (PDA), conforme Decreto nº 8.777 de 11 de maio de 2016, é documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados de cada órgão ou entidade. “O novo Plano de Dados Abertos, bem como a consulta pública, está sendo realizado pela Comissão responsável pela elaboração e acompanhamento do ‘Plano de Dados Abertos da UNIFAL-MG’ e pelo gerenciamento, na UNIFAL-MG, do Portal de Serviços do Governo Federal, conforme Portaria nº 971 de 11 de junho de 2021” salienta a Profa. Kellen, que finaliza convidando todos para conhecer o Portal de Dados Abertos da UNIFAL-MG.

Data

06 ago 2021
Expired!
Categoria