Curso: “100 anos de Paulo Freire: esperançar em tempos de barbárie”

Entre os dias 05 de agosto e 23 de setembro a Universidade Emancipa, a Rede Emancipa e a Universidade Federal do ABC (UFABC), com apoio e parceria de diversas instituições nacionais e estrangeiras (dentre elas a UNIFAL-MG), realizará o curso “100 anos de Paulo Freire: esperançar em tempos de barbárie”. O curso é gratuito e contará com a participação de Fátima Freire Dowbor, Moacir Gadotti, Maurício Costa, Dimas Brasileiro Veras, Nima I. Spigolon, Sérgio Haddad, Jacques Chonchol, Joana Salém Vasconcelos, Andrés Donoso Romo, João Colares da Mota Neto, Maurilane Biccas, Edneia Gonçalves, Douglas Gonçalves, Andreia Mosso, Lisete Arelalo, Iracema Santos do Nascimento, Eduardo Januário, Mariléia de Almeida, Giovanna Marcelino, Roberto Leher, Alessandro Santos Mariano, Daniela Mussi, Socorro Silva, Rosane de Sá Amado, Sônia Souza Couto Feitosa, Salete Sirlei Valesan Camba e Marcelo Cortez Visotto.

As atividades acontecerão às quintas-feiras, das 19h às 20h40, por meio de oito encontros que ocorrerão pelo canal da Rede Emancipa no Youtube. Com o objetivo de relembrar a história, o pensamento e as propostas político-pedagógicas (cuja força ainda mobiliza milhares de educadores – e incomoda os poderosos) de Paulo Freire.

Inscrições: neste link
Modalidade: online
Transmissão: pelo canal da Rede Emancipa no Youtube
Duração: 8 encontros (5, 12, 19 e 26/08; 2, 9, 16 e 23/09/2021)