Curso de Acupuntura Auricular

Entre os dias 29/06 e 14/07, será realizado na Unidade Educacional Santa Clara o “Curso de Acupuntura Auricular”.

Direcionado a profissionais e alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde, o curso é coordenado pelos professores Josie Resende Torres da Silva e Marcelo Lourenço da Silva, do Instituto de Ciências da Motricidade. A carga horária é de 40 horas e o investimento para participação é de R$400,00.

As inscrições estão disponíveis no CAEX.

Sobre a Acupuntura

Acupuntura auricular é um método aplicado para problemas de saúde que atua por ação reflexa e apresenta resposta orgânica quando usada no microssistema da orelha. Praticada na China há mais de 5 mil anos, a acupuntura desenvolveu-se no ocidente e ganhou algumas variações. Um destes desdobramentos que vem ganhando terreno é a chamada acupuntura auricular, ou auriculoterapia, que consiste em curar doenças de todo o corpo restringindo-se a aplicação de agulhas exclusivamente na orelha. A acupuntura auricular usa os princípios da acupuntura e da medicina chinesa. A técnica utiliza uma única região no corpo, no caso a orelha, para aplicar estímulos em pontos reflexos de determinados órgãos e sistemas.

Acesse aqui e confira o cronograma do curso.

13 jul 2019
Expired!