Curso de capacitação “e-Social na Administração Pública”

Entre os dias 10 e 12/12 acontece o curso de capacitação “e-Social na Administração Pública”, para servidores da UNIFAL-MG e da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), fruto de uma parceria entre as duas Universidades.

O e-Social é uma ferramenta de escrituração digital que une as principais informações referentes às obrigações previdenciárias, fiscais e trabalhistas, no intuito de padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional.

A principal mudança para o setor público é que o envio de informações, tanto aquelas relativas ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS) quanto aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), passa a ser realizado por esse sistema.

A unificação dos dados vai possibilitar o cruzamento das informações para impedir pagamentos indevidos de benefícios, detectar acumulações indevidas de cargos e o recebimento de remunerações acima do teto constitucional, dentre outras providências.

O evento conta ainda com o apoio dos Laticínios Alfenense, por meio da linha de produtos Majestic, Supermercados São Paulo, Supermercados Pinheiros e Sacolão D’Avó.

10 - 12 dez 2018
Expired!