Curso de Capacitação “Priorizando e Selecionando Projetos”

Ocorrerá, nos dias 18 e 19 de agosto, das 8h30 às 17h30, o curso de capacitação “Priorizando e Selecionando Projetos”.

O curso é um convite do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) aos servidores da UNIFAL-MG, encaminhado pelo coordenador de Capacitação e Avaliação da Universidade, Marco Aurélio Sanches. Segundo ele, o tema consta nas necessidades do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2020, e a linha de desenvolvimento está voltada para “Desenvolvimento de Gestores”.

Sobre o curso

Com o tema “Desenvolvimento de competências e habilidades para aplicar a mentalidade ágil em qualquer contexto e a transformar um time convencional em um time ágil de gerenciamento de projetos”, os principais tópicos do curso serão:

• Relação da Gestão Estratégica com a Gestão de Projetos
• Gestão de Portfólio, Gestão de Programas e Gestão de Projetos
• Identificação de projetos no contexto da Gestão Estratégica
• Montagem das cestas estratégicas
• Utilização de método de análise multicritério para priorizar projetos
• Balanceamento da carteira de projetos
• Processo de seleção de projetos
• Painel de indicadores

De acordo com as informações contidas no convite, a realização ocorrerá por videoconferência, pelo ZOOM, com transmissão ao vivo, e o acesso ao material estará no Google Sala de Aula. Haverá um colaborador da Enap durante toda a transmissão, a fim de auxiliar o professor e os alunos.

Sobre as Inscrições

As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da ENAP: https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/330/, até o dia 24/07/2020.

Para se inscrever, escolha a turma “IFSULDEMINAS – Turma 1 Google Sala de Aula e Transmissão Online” e aguarde a confirmação da sua matrícula. ATENÇÃO! As vagas são limitadas por ordem de inscrição. Caso haja mais interessados do que a disponibilidade, os participantes serão selecionados conforme critérios da ENAP e área de atuação. Caso algum servidor interessado não tenha sua matrícula efetuada, este entrará na lista de espera para as vagas que possam surgir.

18 ago 2020
Expired!