Curso “Extensão Universitária: Diretrizes da Extensão e Submissão de Propostas”

Nos dias 31 de maio, 07 e 28 de junho, das 14 às 17h, a Pró-Reiroria de Extensão (Proex) da UNIFAL-MG realizará encontros do curso “Extensão Universitária: Diretrizes da Extensão e Submissão de Propostas”, cujo o objetivo é discutir vários aspectos da ação extensionista. O curso abordará as Diretrizes da Extensão Universitária, como submeter propostas no sistema de Cadastro da Extensão (CAEX), os diferentes editais da Extensão, o papel do coordenador e como avaliar propostas e relatórios. Esta atividade está vinculada ao Programa de Desenvolvimento Profissional e Formação Pedagógica Docente (PRODOC) e possui uma carga horária de 15 horas.

Conforme a organização do evento, a proposta é importante tendo em vista que a cada ano as ações de extensão na UNIFAL-MG se ampliam, mas ainda não são suficientes para abranger a demanda estabelecida pelo PNE (2012). Além disso, o fomento de auxílio às propostas não conseguem atender a essa demanda crescente. Assim, há a necessidade de melhorar o entendimento sobre as diretrizes nacionais da extensão universitária além de tornar mais claro ao público como propor ações no sistema Caex a fim de que as propostas submetidas aos editais apresentem melhor fundamentação no que diz respeitos ao caráter extensionista e atendam de forma clara as diretrizes nacionais da extensão universitária, se tornando mais aptas a concorrer a uma bolsa de extensão.

O curso pretende atender a todos os servidores da UNIFAL-MG que tenham interesse na Extensão Universitária, mas será estimulado, sobretudo, aos coordenadores de Extensão das Unidades Acadêmicas, visando alinhar as formas de conduta no processo de avaliação estabelecido em edital e orientado pelo Sistema CAEX.

Os encontros ocorrerão na sala O-307, na sede da UNIFAL-MG.

28 jun 2019
Expired!