Quando a escola pública lhe entrega livros: a literatura como forma de transformação nas aulas de geografia

Ensino de geografia é um importante instrumento para levar o aluno a entender a sua realidade, mas a herança da geografia tradicional ainda permanece na escola e na percepção dos alunos sobre essa área do conhecimento e a precarização da escola pública e do trabalho do professor contribuem para a manutenção desta herança. Com objetivo de contribuir com a geografia crítica na escola por meio de uma metodologia que envolveu ensino, pesquisa e extensão, os alunos da Escola Estadual Dr. Napoleão Salles escreveram um livro de poesia que será lançado na UNIFAL-MG, no dia 29 de outubro.

De acordo com a coordenação, “o evento é a oportunidade de socializar com a comunidade da UNIFAL-MG e com a sociedade de Alfenas os talentos destes alunos que conseguiram expressar sua realidade por meio de poemas, e com isso intensificaram a esperança na luta por um mundo melhor”.

Inscreva-se, pelo CAEX, e participe! O evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da UNIFAL-MG.

29 out 2019
Expired!