Minicurso – O “travestismo” discursivo da página para mulheres na imprensa latino-americana

Nos  dias 13  e 14 de maio, será realizado na sede da UNIFAL-MG, o minicurso: O “travestismo” discursivo da página para mulheres na imprensa latino-americana: Alfonsina Storni, Clarice Lispector, María Moreno.

Programado para ocorrer das 19 às 20h40, o evento é aberto a toda comunidade interna e externa. E as inscrições estão disponíveis pelo CAEX.

Sobre o evento

Promovido pelo grupo de pesquisa “Literatura, Linguagem e Outros Saberes” (CNPq), o curso tem a proposta de discutir as relações entre literatura e jornalismo na América Latina, com base em pesquisas das professoras Aparecida Maria Nunes (Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais) e Mariela Méndez (Universidade de Richmond, Virgínia, Estados Unidos), que ministrarão as aulas. A partir da palavra “travestismo”, agora com sentido metafórico, a designar um espaço de subversão, o programa examinará a linguagem e as estratégias discursivas empregadas pela poeta argentina Alfonsina Storni (1892-1938), pela romancista brasileira Clarice Lispector (1920-1977) e pela jornalista argentina María Moreno (1947), em seus trabalhos na mídia, em diferentes momentos históricos.

13 - 14 maio 2019
Expired!